KLAUDIA BERMUDEZ-KEY

MARCELLO COLTRO

Klaudia Bermudez-Key
Vice – Presidente Sênior e Gerente Geral da NBCUniversal International Networks da América Latina

Klaudia Bermudez-Key é Vice – Presidente Sênior e Gerente Geral da NBCUniversal International Networks, gerenciando a joint venture entre NBCU e Ole Communications na América Latina.

Desde junho de 2014, ela é responsável por executar todos os aspectos do negócio, supervisionando as áreas de programação, marketing, on – air, pesquisa, finanças e vendas de publicidade.

Entre suas realizações mais notáveis em seu papel atual, Bermudez-Key participou das negociações que levaram à incorporação de Telemundo Internacional e E! Entertainment para o forte portfólio da NBCUniversal na região, que já incluía o Universal Channel, o Studio Univers al e o Syfy, nos territórios de língua espanhola da América Latina e do Caribe, além de suas plataformas digital e OTT.

Bermudez-Key também liderou a estratégia de internalizar os esforços de vendas de anúncios nos principais mercados da América Latina. Em colaboração com a HBO Latin America Group, ela foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia para aumentar a distribuição geral do portfólio de canais da NBCUniversal na região.

A executiva tem vasta experiência no gerenciamento de redes de televisão na América Latina, incluindo 15 anos na Sony Pictures Television (SPT), onde , depois de liderar as vendas de publicidade como vice – presidente sênior e gerente geral, atuou como vice – presidente e gerente geral da SPE Networks Latin America , gerenciando o portfólio da empresa, que incluía Sony Entertainment Television, AXN e Sony Spin. No início de sua carreira, ela ocupou vários cargos de vendas na CBS Television News e na Telemundo WSCV – TV.

Formada em Negócios Internacionais pela Florida International University, a VP mora em Miami com o marido e seus dois filhos.

Marcello Coltro
SVP de Marketing , Creative & Digital
NBCUniversal International Networks da América Latina

Marcello Coltro, Vice – Presidente Sênior de Marketing, Creative e Digital, é um especialista estratégico com um histórico de sucesso de mais de vinte e cinco anos na indústria da televisão. O executivo possui sólida reputação alavancando mercados multiculturais e garantindo negócios de crescimento sustentado e vantagem competitiva.

Antes de ingressar na NBCUniversal International Networks, Marcello liderou a operação de distribuição de conteúdo da Cisneros Media, fortalecendo sua expansão tática nos mercados mundiais e estabelecendo um plano de negócio estratégico para incrementar substancialmente o catálogo de conteúdo da CMD , criando a divisão Mobius.Lab Productions em associação com a Getty Images e sua posição como uma parceira viável de co – produção.

Anteriormente à Cisneros, Coltro ocupou importantes cargos de liderança em empresas de mídia como a MGM Networks Latin America, onde foi vice – presidente executivo e Chief Operating Officer , onde alavancou a distribuição e venda de publicidade dos canais MGM, Casa Club TV na Améri ca Latina e Canal El l a no mercado Hispano – Americano. Como criador e produtor de TV, Coltro se destacou produzindo premiações com o Grupo Abril: “Contigo de Televisão”, “Contigo de Cinema”, “Prêmio Claudia” e com o Grupo Televisa: “GENTE / MGM”, “OK! MGM”, e criou e produziu programas como “Directors Choice” com Carla Camurati e Bruno Barreto e reality show “En Busca de la Nueva Diva” que chegou a seis tempo radas de grande suce sso de audiência na América Latina.

Como COO da empresa, participou da integração dos canais PRAMER ao portfolio MGM para a divisão de conteúdo da Liberty Global e consequente venda ao grupo AMC Networks em 2014.

Coltro é um membro ativo do AFI (American Film Institute) desde 2005 e do iEmmys (Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão) desde 2001. O executivo está comprometido com a comunidade artística, promovendo talentos latino – americanos na indústria.

Bacharel em Comunicação e com MBA executivo pela Vanderbilt/USP, Coltro também é educador, tendo atuado como professor d e Marketing Estratégico na Escola Superior de Propaganda e Marketing no Brasil por seis anos. Mora em Miami Beach com sua esposa Iara e seus dois filhos.